Loja do Brinquedo

O recurso às tecnologias de apoio à comunicação representam um contributo importantíssimo no campo da habilitação/reabilitação da pessoal com deficiência, nos mais diversos domínios, pois promovem e/ou facilitam sua a participação.

Ao longo da sua existência o Centro de Paralisia Cerebral de Beja nunca deixou de investir nesta área de intervenção, tentando sempre dar respostas aos seus clientes, quer ao nível das avaliações específicas em tecnologias de apoio à comunicação, quer na própria construção e adaptação de materiais e alguns brinquedos.

Neste sentido nasceu a “Loja do Brinquedo”.

A “Loja do Brinquedo” é um projeto financiado pelo Portugal Inovação Social e tem como principal objetivo colmatar o problema social da falta ou a dificuldade de acesso pelo alto custo de objetos e equipamentos específicos, nomeadamente adaptados ao uso por pessoas com deficiência e/ou incapacidade e assim combater eficazmente a discriminação e exclusão social.

- Avaliar funcionalmente o cliente com o intuito de perceber qual(ais) a(s) sua(s) dificuldade(s)

- Perceber qual(is) a(s) a forma de acesso ao brinquedo

- Perceber qual o brinquedo que melhor se adapta à realidade do cliente

- Fazer a adaptação do brinquedo

- Avaliar posteriormente o impacto da utilização do brinquedo na vida do cliente

- Disponibilizar o acesso dos brinquedos adaptados (custos acessíveis) através da loja online ou loja física

Este serviço é prestado aos clientes do CPCBeja e à comunidade em geral. Traga o brinquedo que pretende adaptar e dirija-se ao responsável pelo projecto.

Após avaliação do brinquedo por parte da equipa técnica, será informado se o mesmo poderá ser adaptado ou não e qual o custo inerente.

Nome: Vera Baião

E-mail: lojadobrinquedocpcbeja@gmail.com